Prefeitura promove curso sobre Educação Inclusiva

Entre os dias 5 e 9 de novembro, o Núcleo de Apoio às Diferenças Humanas (NADH) da Secretaria Municipal de Educação realiza a 5ª edição do Curso de Formação de Gestores do Programa Formação Inclusiva: direito à diversidade. Com o objetivo de disseminar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos, formar gestores e educadores para o atendimento educacional especializado e sensibilizar a sociedade sobre o tema, o NADH montou uma programação com palestras de nove temas diferenciados e uma mesa-redonda, ministrados por especialistas renomados na área.

O curso vai abranger Uberlândia e municípios da região, visto que o trabalho do NADH é tido como referência para o desenvolvimento da educação inclusiva em outras cidades. O público-alvo é formado por gestores e educadores das redes municipal, estadual e particular, instituições federais e de apoio às pessoas com deficiência.

A carga horária é de 40 horas e as atividades acontecem nos turnos da manhã (7h30 às 11h30) e da tarde (13h30 às 17h30). A abertura será na próxima segunda-feira (5), às 7h30, com uma apresentação cultural e a palestra inicial será ministrada pela coordenadora do NADH, Maria Isabel de Araújo.

O V Curso de Formação de Gestores do Programa Formação Inclusiva: Direito à diversidade será realizado no Porto Bello Palace Hotel que fica na avenida João Naves de Ávila, 3.685 – bairro Santa Mônica.

Secom PMU

Uma resposta a Prefeitura promove curso sobre Educação Inclusiva

  1. Sirley Aparecida de Sousa Silva disse:

    Gostaria muito de participar do Curso Educação inclusiva, somente hoje dia 02 de novembro tomei conhecimento. Ainda posso fazer inscrição?
    Onde devo procurar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *