Dia das Crianças: lojistas estimam aumento de até 25% nas vendas

Falta pouco para o Dia das Crianças e por que não dizer também para o Natal? Por causa da aproximação dessas duas datas significativas para o varejo, muitas lojas estão abastecendo o estoque, contratando pessoal, na expectativa de boas vendas. Enquanto o Natal não chega, os lojistas aproveitam focar no Dia das Crianças.

Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas com comerciantes da cidade apontou que as perspectivas de vendas são favoráveis para o segmento, com incrementos que variam de 10% a 25% com relação ao mesmo período do ano passado. Outro dado revelado pelo estudo é que os brinquedos são os presentes mais cotados para a data (53%), em seguida vêm roupas (34%), e por último, opções nos setores de informática, calçados e acessórios.

Segundo o presidente da CDL Uberlândia, Celso Vilela, o Dia das Crianças é a quarta melhor data para vendas do varejo e vem se destacando graças ao aumento da renda da Classe C. “Sem dúvida, a data é uma oportunidade para os lojistas investirem em campanhas publicitárias, decoração de vitrines, promoções e para atrair o consumidor, incrementar as vendas e aquecer a economia”, disse o dirigente lojista.

Para encantar ainda mais o cliente, em especial para as vendas do Dia das Crianças, os lojistas e colaboradores estão sendo treinados por meio de palestras como a do consultor do Sistema Brasileiro de Apoio ao Empreendedor (Sebrae), professor Cristiano Lopes, sobre “Criativação: Criatividade + Inovação”.

“O objetivo de abordar o assunto é mostrar aos empresários o quanto a criatividade e a formação de multiprofissionais são fundamentais para o mercado de trabalho atual e que é preciso fazer a diferença, deixar de ser apenas mais um dentro das organizações”, destacou Vilela.

A palestra abordou temas como empreendedorismo, posicionamento, estratégias, talento e liderança, tudo com exemplos práticos aplicados em corporações e por aspectos motivacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *