Cineclube Cultura apresenta últimas sessões de clássicos da Broadway

Musicais da Broadway adaptados para o cinema é o destaque deste mês do Cineclube Cultura, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que contempla exibições gratuitas de filmes, sempre em torno de um eixo temático. As sessões são apresentadas aos sábados e domingos, a partir das 20h, na Sala Roberto Rezende da Oficina Cultural, que fica na praça Clarimundo Carneiro, 204, no bairro Fundinho.

Na programação que será encerrada neste fim de semana, o público poderá assistir aos longas metragens “Chorus Line” e “Cabaret”. O primeiro será exibido no sábado (29) e é uma adaptação de um dos mais premiados e retumbantes sucessos do teatro musical americano. O personagem Zack (Michael Douglas), um diretor de musicais da Broadway, prepara um novo espetáculo e, para isso, realiza uma série de audições para escolher os atores, cantores e bailarinos que farão parte do elenco.

Enérgico e exigente, o diretor quer dos candidatos prova absoluta de seu talento e interesse pela arte, exigindo o máximo dos candidatos, fazendo com que isso valorize ainda mais seu espetáculo. Mas tudo começa a tomar um rumo diferente quando a vida pessoal de cada um dos participantes da seleção e a do próprio diretor vem à tona.

No domingo (30), será a vez de “Cabaret”. Na Berlim de 1933, uma cantora americana se transforma em atração no Kit Kat Club. Sua vida, carreira e amores se desenvolvem paralelamente à ascensão do nazismo. O filme é baseado no musical de Fred Ebb e John Kander e na peça de John Van Druten, inspirada no conto de Christopher Isherwood.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *