Escolas participam de ações de prevenção à esquistossomose

O objetivo desta atividade é conhecer a atual prevalência de parasitas intestinais no público de 7 a 14 anos

O objetivo desta atividade é conhecer a atual prevalência de parasitas intestinais no público de 7 a 14 anos

As ações promovidas pelas secretarias municipais de Educação e Saúde em parceria com o Estado para o conhecimento do perfil epidemiológico continuam na rede de ensino de Uberlândia. O trabalho preventivo, que começou no primeiro semestre deste ano e faz parte do Inquérito Nacional de Prevalência da Esquistossomose mansônica e Geo-helmintoses, consiste na coleta e exame de amostras dos alunos das escolas selecionadas.

O objetivo desta atividade é conhecer a atual prevalência de parasitas intestinais no público de 7 a 14 anos. Para que a iniciativa tenha sucesso, o apoio dos pais é importante para mobilizar os filhos a participarem.

 As amostras vão ser processadas por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e os resultados serão enviados para o laboratório de referência em Belo Horizonte. Participam do levantamento 13 escolas municipais, 10 estaduais, 6 particulares e uma federal. A pesquisa vai servir para o planejamento de ações específicas e orientar as medidas de prevenção, controle e tratamento de parasitas intestinais.

Fonte: Secom/PMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *