Uberlândia recebe o Festival Mudante

O nome Mudante vem da junção das misturas das sílabas de cada palavra dos gêneros artísticos que serão apresentados no espetáculo: sica, DANça e TEatro, mas também faz alusão ao conceito do evento que tem como um de seus objetivos despertar o público para a necessidade urgente de mudança de comportamento. “A arte com sua beleza e sutileza tem o poder de tocar as pessoas, de provocar reflexão. O evento busca através da arte, conscientizar, emocionar e mostrar que o belo e o inusitado estão em todos os lugares basta saber apreciar”, explica Antônia Nunes, diretora da Viva Marketing – empresa organizadora do Mudante 2012.

O festival terá apresentações simultâneas entre a música e a dança. Os bailarinos irão interpretar algumas canções da atração musical que estiver no palco. A ligação entre os espetáculos e apresentação geral do evento fica sob responsabilidade do teatro, que vai interpretar alguns textos elaborados especificamente para o evento.

O Mudante contará com a participação de artistas locais e atrações renomadas, como Luiza Possi, que fará um show com seus maiores sucessos e com interpretação de músicas de Chico Buarque, Roberto Carlos e Mickael Jackson; o maestro Júlio Medaglia reconhecido pela sua experiência e inovação na música erudita no Brasil e no Mundo, regeu importantes palcos, incluindo a célebre Philharmonie, de Berlim e que concordou em reger a Udi Cello Ensemble, orquestra de violoncelos do Triângulo Mineiro; a dança será representada por um grupo de cinco bailarinos, incluindo a bailarina Cris Cabral, primeira bailarina do Teatro Nacional de Atenas, participou da Abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas e também do Musical Karaiozis Dream (Atenas), o teatro fica com a atuação e direção do ator Fransérgio Araújo, que participou de vários espetáculos e integrou por 13 anos a Companhia de Teatro Oficina Uzina Uzona. “A intenção do Festival Mudante de integrar essas três artes é a de promover um espetáculo dinâmico e marcante, onde o público se surpreenda com as interações e com a diversidade de estilos e expressões, temos o desafio de fazer como que as pessoas não ‘pisquem os olhos’ durante as apresentações”, explica Antônia Nunes, mentora do projeto.

O Mudante, 1º Festival de Música, Dança e Teatro de Uberlândia é um evento gratuito que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, a partir das 19h, na área externa do Center Convention.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *