Ação vai marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo em Ituiutaba

Haverá Campanha de Orientação e Distribuição de Panfletos, no Calçadão da Avenida 15

Haverá Campanha de Orientação e Distribuição de Panfletos, no Calçadão da Avenida 15

No próximo dia 29 de agosto, quarta-feira, a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Saúde, que mantém o Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, também irá apoiar o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo. Pensando em não deixar o Dia passar em branco, os responsáveis pelo desenvolvimento do Programa, realizarão ações educativas destinadas aos tijucanos com a Campanha de Orientação e Distribuição de Panfletos, no Calçadão da Avenida 15, das 12h às 17h.

Constata-se que, em Ituiutaba, cerca de 20% da população integre o quadro de fumantes no município. A ação será acompanhada pela psicóloga e coordenadora do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Ronisilda de Oliveira e, além de informação, a população poderá se cadastrar para participar do Programa para deixar de fumar.

Programa Antitabagismo

A Prefeitura de Ituiutaba mantém o Programa Municipal de Controle do Tabagismo desde 2011 e tem como meta reduzir o número de fumantes na cidade para 10%. O programa trabalha em duas etapas: técnica psicológica de terapia cognitiva comportamental e acompanhamento médico com o uso de medicamentos. As ações incluem orientações em áreas públicas e palestras gratuitas em empresas interessadas.

O Programa Antitabagismo atende na Unidade Mista de Saúde 1 (UMS1) “Carlos Modesto dos Santos”, no bairro Elândia, em Ituiutaba, telefone (34) 3268-2519.

Fonte: Renato Mendes/PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *