Garoto de 13 anos ameaça vizinha com réplicas de fuzil e escopeta

Réplicas de armas foram confeccionadas com papelão e madeira, pelo próprio garoto

Um adolescente de apenas 13 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas nesta segunda-feira (20) após fazer ameaças à vizinha. O que chamou a atenção dos policiais, no entanto, foram as réplicas de arma de fogo encontradas na casa dele. Um fuzil e uma espingarda calibre 12 de brinquedo foram apreendidas.

A Polícia Militar foi acionada por uma moradora do bairro Jardim dos Andradas depois de ser ameaçada por um garoto de 13 anos. O adolescente foi apreendido em casa, onde os militares encontraram também as réplicas de arma de fogo. A espingarda calibre 12 foi feita de papelão e o fuzil foi confeccionado com madeira pelo próprio garoto.

O adolescente informou que é apaixonado por armas e que já confeccionou inclusive outros modelos. De acordo com o sargento Alves da Polícia Militar a confecção desse tipo de arma é proibida. Ele explicou que mesmo não tendo poder de fogo, as armas de brinquedo podem ser usadas para o cometimento de diversos crimes, como assaltos por exemplo.

Diante disso, o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. As duas réplicas de arma de fogo foram apreendidas e uma investigação deverá ser feita para identificar se essas armas já foram usadas para cometer algum crime na cidade.

Maurício Rocha

Uma resposta a Garoto de 13 anos ameaça vizinha com réplicas de fuzil e escopeta

  1. JVC disse:

    Isso não é um FUZIL.É uma SUB-METRALHADORA modelo A1M1 THOMPSON, usada pelos americanos na segunda guerra mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *