Atlético-MG empata com o xará de GO e mantém liderança

Ernandes (segundo da direita para a esquerda) é abraçado na comemoração de seu gol: superação garantiu o empate

O Atlético se manteve líder isolado do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Galo pressionou bastante, criou diversas oportunidades, mandou três bolas na trave e ainda teve um pênalti não marcado sobre Bernard, que foi agarrado pelo seu marcador dentro da grande área.

Ernandes abriu o placar para a equipe goiana e Bernard empatou para o Alvinegro, que chegou a 39 pontos e enfrentará o Botafogo na próxima rodada, domingo, no Independência.

O jogo – A primeira chance alvinegra veio no cruzamento de Marcos Rocha pela direita e Bernard cabeceou por cima do gol. Em seguida, Bernard recebeu passe de Ronaldinho e foi desarmado. Aos nove minutos, Ernandes chutou de fora da área e abriu o placar para o Atlético-GO.

O Galo quase empatou logo depois, mas a bola saiu rente á trave na finalização de Guilherme. No ataque seguinte, Marcosrocha cruzou com perigo e a bola atravessou a grande área. Aos 17 minutos, o goleiro Márcio interceptou bom passe de Guilherme para Bernard. Três minutos depois, o time goiano teve Joilson expulso.

O Galo pressionava e, aos 25 minutos, o goleiro Márcio interceptou cruzamento de Júnior César. Aos 27, Marcos Rocha fez bom cruzamento e o goleiro defendeu a conclusão de Jô. Na sequência, Leandro Donizete cruzou e Bernard marcou de cabeça: 1 x 1.

A virada quase veio aos 31 minutos, mas o chute de Jô acertou a trave. Em nova tentativa, Jô recebeu passe de Bernard e finalizou rente á trave. O Atlético aumentou a pressão, Bernard cruzou pela esquerda e Jô cabeceou para fora. Aos 45, Marcos rocha cruzou e Jô, de cabeça, mandou outra bola na trave.

Segundo tempo – Sem  alterações, o Galo voltou em busca do gol da vitória e teve boa chance aos 14 minutos, quando Guilherme recebeu ótimo lançamento de ronaldinho e concluiu por cima do gol.

Aos 17 minutos, Leandro Donizete foi substituído por Escudero. O Alvinegro levou perigo nos cruzamentos de Júnior César, Escudero e Bernard, cortados pela defesa goiana. Na oportunidade seguinte, Ronaldinho cobrou falta e a bola explodiu na barreira.

Aos 26, Guilherme deixou o campo para a entrada de Carlos César. Dois minutos depois, Pierre arriscou de fora da área e acertou a trave. Em seguida, Bernard foi claramente puxado pelo zagueiro na grande área e a arbitragem nada assinalou.

Cuca fez a terceira mudança aos 35 minutos, colocando Richarlyson no lugar de Júnior César. Dois minutos depois, Richarlyson cruzou pela esquerda, Jô cabeceou e o goleiro Márcio fez a defesa. Aos 41, Carlos César cruzou pela direita e Jô desviou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave. O Galo pressionou até o fim, mas não conseguiu o gol da vitória.

Site Oficial do Atlético-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *