2ª etapa da campanha Nacional de Multivacinação começa dia 18

Todas as crianças abaixo de 5 anos deverão ser vacinadas; em Minas serão 1,2 milhão

Entre os dias 18 e 24 de agosto ocorrerá a Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as crianças menores de 5 anos deverão ser vacinadas. Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação: BCG, Hepatite B, Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite) VOP (Vacina oral poliomielite  atenuada), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral, DTP (Tríplice Bacteriana).

A Campanha de Multivacinação é uma ação conjunta entre União, secretarias de saúde municipais (SMS) e estaduais (SES) e faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A meta é vacinar cerca de 14,1 milhões de crianças em todo o país e, em Minas Gerais, cerca de 1,2 milhão. Para isso os pais deverão levar seus filhos aos postos fixos e volantes, com a caderneta de saúde e caso for constato que a criança deixou de tomar alguma vacina, ela deverá ser atualizada.

É importante salientar que a Campanha de Multivacinação é um momento único, em que é fornecida à população- alvo vários tipos de vacinas num mesmo momento.  É a oportunidade para conseguir paralisar ou extinguir doenças como sarampo, coqueluche, tétano, difteria e poliomielite.

Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *