CEMAP viabiliza a educação através de importantes parcerias

No local são realizadas constantes capacitações de educadores, bem como serve de abrigo a importantes atividades no campo sócio-educacional.

No local são realizadas constantes capacitações de educadores, bem como serve de abrigo a importantes atividades no campo sócio-educacional.

Em Ituiutaba O CEMAP (Centro da Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores) tem se caracterizado como uma importante ferramenta na condução dos trabalhos educacionais do município, sobretudo, no suporte às atividades educacionais realizadas por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba.

No local são realizadas constantes capacitações de educadores, bem como serve de abrigo a importantes atividades no campo sócio-educacional. Prova disso, foi o recente treinamento realizado com os motoristas da rede municipal de transporte pelas capacitadoras do CREAS, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, sobre violência doméstica infanto-juvenil.

Entre outras atividades o CEMAP realiza parcerias sócio-educacionais com entidades como o IFTM (Criação da UAB – Universidade Aberta do Brasil, com cursos de licenciatura, educação à distância, a iniciar em 2013, totalmente gratuito, inclusive material didático); com a FEIT/UEMG e FTM (PREVESTI – na disponibilização de professores e bolsas de estudo); com o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego e CVT – Centro Vocacional Tecnológico, para cursos profissionalizantes no SESI e SENAI, num total de oferta de 12 cursos até o momento; com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro para os cursos de Eventos, Administração e Serviços Públicos ministrados no CVT – Centro Vocacional Tecnológico, com encontros semanais com professores tutores oferecidos pela SMEEL, entre outros.

Fonte: Ascom Ituiutaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *