Feiras livres oferecem diversidade de produtos no dia a dia

As feiras se dividem entre diurnas, entre 7h30 e 13h30, e noturnas, das 15h às 20h30

As feiras se dividem entre diurnas, entre 7h30 e 13h30, e noturnas, das 15h às 20h30

Nos sete dias da semana a população de Uberlândia tem bem perto de casa a variedade e a qualidade de produtos do campo. Mais conhecidas pela venda de legumes, frutas e verduras, as feiras livres também se tornaram opção para a compra de doces caseiros, utensílios domésticos, brinquedos, bijuterias e industrializados. Hoje, existem 62 feiras livres distribuídas em 47 bairros.

As feiras se dividem entre diurnas, com funcionamento entre 7h30 e 13h30, e noturnas, das 15h às 20h30. Ao acessar o portal da Prefeitura de Uberlândia, é possível conferir o horário e o local exatos de cada uma.

As políticas públicas desenvolvidas nos últimos anos fazem de Uberlândia referência nesse segmento. Em março deste ano, representantes da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento foram até Cuiabá (MT) para participar do Seminário de Feiras Livres da cidade. Uberlândia foi convidada para mostrar como as suas ações no setor são consideradas modelo para os municípios que ainda buscam aprimorar a infraestrutura e administração das feiras livres.

Em 2011, os mais de 330 feirantes de Uberlândia participaram da assinatura do termo de permissão. Eles também receberam crachás para uso no serviço. “São benefícios que humanizam o trabalho desses profissionais que ganharam uma legislação para respaldar seus serviços e um documento de identificação para aproximá-los ainda mais de seus clientes. Isso demonstra o respeito da Administração Municipal com os trabalhadores do abastecimento de Uberlândia”, destacou a secretária municipal de Agropecuária e Abastecimento, Walkiria Naves.

Fonte: Secom/PMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *