Auriculoterapia ajuda no tratamento de dores

Especialistas no tratamento acreditam que a orelha seja uma parte do corpo com grande fluxo de energia

Especialistas no tratamento acreditam que a orelha seja uma parte do corpo com grande fluxo de energia

A auriculoterapia é um método que busca o equilíbrio geral do corpo humano através de pontos específicos na orelha. A técnica tem origens antigas, remetendo aos povos egípcios, chineses e persas, com citações até de Hipócrates, pai da medicina ocidental. Especialistas no tratamento acreditam que a orelha seja uma parte do corpo com grande fluxo de energia.

“Na orelha, existem os pontos, que estão relacionados aos órgãos, vísceras e outras partes do corpo humano. Quando a pessoa tem uma enfermidade, o médico vai à orelha e estimulo o ponto relacionado. Assim, o cérebro libera endorfina e outras substâncias que agirão sobre aquele local determinado” afirmou a fisioterapeuta Herika Moraes Pereira Prado.

A aplicação e estimulação dos pontos podem ser feita de duas formas: com sementes de mostardas ou com pequenas agulhas em formas de espiral. Durante o tratamento, o paciente deverá ficar em média uma semana com os pontos e massagear para estimular a região.

Segunda a fisioterapeuta Herika Moraes, antes de iniciar o tratamento, o paciente deverá passar por uma avaliação com um profissional habilitado. “[Comecei a tratar] por causa de dores, ansiedade, insônia. Melhorei muito” afirmou a paciente Júlia Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *