Semana Internacional da Logística debate novos temas sobre o setor

Center Convention foi o palco para realização do evento

Center Convention foi o palco para realização do evento

Uberlândia mostrou mais uma vez o porquê de sua vocação logística. A cidade foi selecionada para receber a Semana Internacional da Logística, que contou com a presença do prefeito Odelmo Leão e da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, na cerimônia de abertura, realizada na noite desta quarta-feira (13), no Center Convention.

Três eventos compõem a Semana: a Movimenta (Feira Internacional da Logística), o XIX Congresso de Administração do Mercosul (Conamerco) e o II Encontro de Faculdades de Negócios (Enfagen). Com o propósito de promover o encontro de conhecimento científico com a realidade e as novidades do setor, os eventos contemplam debates, fóruns, ciclo de palestras, rodada de negócios, apresentação de trabalhos, visitas técnicas, feira e missões empresarias.

Uberlândia é considerada o maior pólo distribuidor-atacadista do país e concentra 20 mil pessoas empregadas no setor logístico, o qual possui 700 mil clientes ativos e 33 empresas com Centro de Distribuição. Segundo o prefeito Odelmo Leão, a cada ano se percebe o progresso e determinação pelo desenvolvimento de Uberlândia e de Minas Gerais. “O importante é ser um facilitador para os empreendedores brasileiros”, disse.

Já a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, destacou o trabalho do prefeito Odelmo Leão e da classe empresarial à frente do Município. “É um feito muito grande reunir três grandes eventos. É sempre um desafio pensar o futuro de uma cidade, estado ou país. Tudo aquilo que podemos discutir, seja no lado das políticas públicas ou da mobilização das associações de classe, no fim, quem executa é o nosso empresário. Isso torna este evento ainda mais importante para discutir o desenvolvimento do setor”, ressaltou.

O presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, Pedro Rocha Fiúza, resgatou a história da logística para mostrar na atualidade que esta atividade ainda, mesmo que milenar, continua fundamental para a execução de negócios e construção de riquezas de uma região. “O aumento da população exige competência profissional e soluções. É preciso pensar as novas questões que envolvem a logística e esperamos que este evento contribua ainda mais para o progresso e expansão desta modalidade”, observou.

A Semana Internacional da Logística, que tem a Prefeitura de Uberlândia como parceira na realização, segue com suas atividades nos dias 14 e 15 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *