Brasileiro bate recorde no esqui alpino e conquista medalha de prata na Grécia

 

Jhonatan Longhi, atleta brasileiro de esqui alpino

Jhonatan Longhi, atleta brasileiro de esqui alpino

BRASÍLIA – O atleta Jhonatan Longhi alcançou mais um recorde brasileiro no esqui alpino. Desta vez, a nova marca foi na prova de slalom especial, realizada na Grécia, no último domingo (18). O esquiador registrou 40,03 pontos FIS (Federação Internacional de Esqui) e garantiu também a medalha de prata na competição. A marca anterior era de 41.80 pontos FIS.

Esse é o segundo pódio de Jhonatan na temporada: na competição de Zlatibor, realizada em fevereiro na Sérvia, o atleta também terminou a prova na segunda colocação, com 49.57 pontos, garantindo a medalha de prata.

Aos 24 anos, Jhonatan tem três dos cinco possíveis recordes na modalidade. O atleta também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, alcançando o melhor resultado da história do esqui brasileiro.

No Brasil, os esportes de neve são administrados pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), que conta com apoio do Ministério do Esporte. Atualmente, a CBDN trabalha para popularizar e difundir as modalidades olímpicas esqui alpino, snowboard, esqui cross country, biatlo e esqui estilo livre, além de promover o rollerski (esqui com rodas), o biatlo de verão e o esqui na grama, adaptações dos esportes praticados na neve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *