Barça e Milan fazem clássico nas quartas

Onze títulos em campo no duelo Milan e Barça

Onze títulos em campo no duelo Milan e Barça

NYON, SUÍÇA – O sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça, definiu os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e os futuros cruzamentos entre as equipes até a final do torneio, que será disputada no dia 19 de maio, em Munique, na Alemanha. Diferentemente da temporada passada, quando se enfrentaram nas semifinais, Barcelona e Real Madrid, grandes favoritos ao títulos, só poderão se encontrar em uma possível decisão.

Atual campeão, o Barça fará um clássico continental com o Milan nas quartas de final. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, quando houve um empate na Espanha e uma vitória apertada do time catalão na Itália por 3 a 2. Nas oitavas, os espanhóis atropelaram o Bayer Leverkusen enquanto os italianos bateram o Arsenal após uma goleada por 4 a 0 e uma derrota por 3 a 0 fora.

Quem passar por esse confronto pegará na semifinal o ganhador de Benfica e Chelsea. Os Encarnados vêm realizando grande campanha na atual edição da Liga dos Campeões e foram responsáveis pela eliminação do Zenit Saint Petersburgo nas oitavas, com uma vitória por 2 a 0 no Estádio da Luz. Já os Blues saíram atrás do Napoli com uma derrota por 3 a 1 na Itália, mas se recuperaram de forma dramática e avançaram ao marcar 4 a 1, com o último gol saindo na prorrogação.

Maior vencedor da competição, com nove troféus, o Real Madrid pegou o adversário menos tradicional nas quartas e vai encarar o Apoel, do Chipre, para tentar chegar pela segunda vez consecutiva às semifinais. O primeiro jogo acontece no Chipre, enquanto os merengues, que eliminaram o CSKA Moscou na fase anterior, decidem em casa.

A última série reunirá Olympique de Marselha e Bayern de Munique. Os franceses, campeões continentais em 1993, derrotaram a Internazionale de Milão nas oitavas graças a um gol no final do atacante Brandão. Já os alemães perderam para o Basel na ida, mas aplicaram a maior goleada da fase com os 7 a 0 na Allianz Arena.

Confira os confrontos das quartas de final:
Apoel x Real Madrid*
Olympique de Marselha x Bayern de Munique*
Benfica x Chelsea*
Milan x Barcelona*

E como ficam as semifinais:
Apoel/Real Madrid x Olympique de Marselha /Bayern de Munique
Benfica/Chelsea x Milan/Barcelona

Redação Uipi!
Fonte: Fifa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *