Bandidos invadem campus da UFU, rendem vigilantes e explodem caixas eletrônicos

(Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa)

(Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa)

Bandidos invadiram o campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) do Bairro Santa Mônica, zona leste da cidade, para explodirem caixas eletrônicos. Vigias que faziam a segurança do local, foram rendidos.

O crime aconteceu na noite de sábado, 3, no bloco A da universidade. Os bandidos teriam entrado no campus, pegado as motocicletas usados para fazer ronda, para verificarem o movimento na região e posteriormente abordaram quatro vigias que estavam no local. Com armas de fogo e constantes ameaças, os indivíduos renderam os trabalhadores, os amarram com fitas adesivas e arrombaram caixas eletrônicos.

Com ajuda de um maçarico, os bandidos abriram seis caixas eletrônicos, mas conseguiram levar dinheiro apenas de quatro deles. No local há câmeras de segurança, que foram viradas para cima pelos indivíduos, para que não flagrassem a ação criminosa.

Um vigilante, que preferiu não se identificar, nos relatou que os bandidos debochavam o tempo todo dos trabalhadores da segurança, “É um absurdo só ter quatro vigilantes para fazer segurança do Campus Santa Mônica”.

No fim de setembro, universitários e docentes foram surpreendidos com a decisão de redução de gastos da universidade, fazendo com que mais de 100 funcionários de segurança fossem demitidos.

Policiais estão investigando o caso para chegar aos possíveis suspeitos do crime.

Informações por Camila Rabelo

Uma resposta a Bandidos invadem campus da UFU, rendem vigilantes e explodem caixas eletrônicos

  1. marcos disse:

    A JUSTIÇA DEVERIA DETERMINAR A RETIRADA IMEDIATA DE TODOS OS CAIXAS ELETRÔNICOS DE DENTRO DO CAMPUS PORQUE NÃO SÃO PATRIMÔNIO E ELEVAM OS RISCOS DE SEGURANÇA DENTRO DO CAMPUS UMA VEZ QUE OS VIGILANTES DO LOCAL POR QUESTÃO DE QUANTIDADE E DE FALTA DE ARMAMENTO NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE FAZER A PRÓPRIA SEGURANÇA!!! RETIRADA DOS CAIXAS DE DENTRO DA UFU JÁ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *