L200 furtada em Uberlândia é apreendida com 1 tonelada de maconha no MS

1 tonelada de maconha 2Um veículo furtado em Uberlândia foi apreendido neste sábado, 12, por volta de 21h, em Águas Claras, no Mato Grosso do Sul, com aproximadamente uma tonelada de maconha.

Os bandidos plotaram a caminhonete com logomarcas da Polícia Federal (PF) para tentar despistar as atenções, mas o Grupamento de Patrulhamento Tático da Polícia Militar notou irregularidades nas marcações e acabaram apreendendo a droga.

A polícia realizava fiscalização na BR-262, km 143, quando observou o veículo L200 Triton transitando no sentido Águas Claras – Três Lagoas. Ao notarem inconsistências na logo do Departamento de Polícia Federal, a equipe contatou a outra guarnição para abordagem e busca de esclarecimentos.

1 tonelada de maconhaAo ser dada ordem de parada, o condutor da caminhonete iniciou fuga em alta velocidade. Houve perseguição pela MS-377 sentido Paranaíba/MS. Após transitar por aproximadamente 5 km, o veículo em fuga invadiu a MS Tratamento de Madeira, arrebentando a cerca da propriedade e, em seguida, permaneceu imobilizado em terreno acidentado.

Ao parar, o condutor abandonou a caminhonete e fugiu a pé rumo a uma plantação de eucaliptos. Dentro do veículo a PRF localizou diversos tabletes de maconha em um total de 1000 kg (1 tonelada).

1 tonelada de maconha 3Também foram localizados 2 coletes balísticos com as respectivas capas táticas. Efetuada busca nas imediações, mas não foi possível capturar o motorista responsável pela caminhonete.

Ao ser realizada a análise dos sinais de identificação veicular, verificou-se que se tratava de um veículo com características adulteradas, sendo o original de placas OXG-9969, com registro de FURTO em Uberlândia/MG conforme Boletim de Ocorrência número 0485455/2016, registrado na data de 04/10/2016.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS. A caminhonete, o entorpecente e os 2 coletes balísticos com suas respectivas capas táticas foram entregues na referida Delegacia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *