Mais de 40 pessoas são presas por diversos crimes na mega Operação GTA

(Imagem: Gabriel Guimarães / TV Vitoriosa)

(Imagem: Gabriel Guimarães / TV Vitoriosa)

A Polícia Militar (PM) realizou nesta madrugada a operação GTA, nome dado em alusão ao jogo. Os militares cumpriram 100 mandados judiciais, sendo 51 de prisão ou apreensão em Uberlândia. Ao todo 210 militares trabalharam na ação policial, que realizou buscas em 45 residências da cidade.

A operação foi divulgada nesta quinta-feira, 10, mas policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) estavam investigando a quadrilha, suspeita de tráfico, roubo, receptação e corrupção de menores há seis meses.

Segundo policiais, os investigados roubam veículos e posteriormente os ultilizam como moeda para compra de drogas, que eram distribuídas na região, ou modificam as placas, remarcam os chassis e adulteram outras características, para poderem usar os automóveis.

Nesta madrugada, a polícia apreendeu mais de 500 quilos de maconha, nove armas de fogo, um veículo desmanchado e 24 automóveis produtos de crime. No total, 41 pessoas foram presas e quatro adolescentes detidos.

(Imagem: Gabriel Guimarães / TV Vitoriosa)

(Imagem: Gabriel Guimarães / TV Vitoriosa)

Durante as investigações, militares prenderam 16 suspeitos em flagrante e descobriram que os principais líderes do esquema atuavam de dentro dos presídios da região.

Os investigados foram presos e alguns já foram até condenados. Eles vão ficar em Uberlândia no presídio Jacy de Assis.

Informações por Bruno Rocha

Uma resposta a Mais de 40 pessoas são presas por diversos crimes na mega Operação GTA

  1. Éder disse:

    E no bairro Esperança nd né…..
    Cadê essa operação lá…eles traficam dia…noite e madrugada à dentro e ninguém vai preso…
    Hahaha me poupe né pm….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *