MP reúne-se com pais de alunos para falar das ocupações em Uberlândia

ALUNOS UDIAA Promotoria da Infância e Juventude convocou uma coletiva de imprensa no fim da tarde desta segunda-feira, 31, para falar das medidas que serão tomadas em relação às ocupações dos estudantes nas escolas em Uberlândia.

O prazo que o Ministério Público Estadual havia dado para desocupação das escolas terminou às 18h desta segunda-feira. No entanto os alunos ainda estão em 25 escolas estaduais e municipais.

Promotor Jadir Cirqueira

Promotor Jadir Cirqueira

O promotor de justiça convocou os pais dos alunos que ocupam as escolas para uma reunião nesta terça-feira, 1. O objetivo é orientar sobre as consequências deste ato.

“Nós chamamos os pais dos alunos que ocuparam as escolas para comparecer na sede do MP, no Bairro Tibery, para que possamos explicar as consequências de manter os filhos fora do convívio familiar”, afirma.

ESCOLAS UDIA 1O MEC havia anunciado que as provas do Enem que estavam previstas para este fim de semana, não iriam acontecer nas localidades em que houvesse ocupações. O prazo do Ministério da Educação para os alunos saírem das escolas também venceu nesta segunda-feira.

O promotor espera que depois da reunião a desocupação ocorra de forma pacífica, mas se isto não ocorrer ele irá tomar medidas judiciais.

Por Camila Rabelo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *