Escolas de Uberlândia recebem espetáculo gratuito para crianças

Grupo EmcantarNo mês das crianças, o Grupo EMCANTAR decidiu utilizar um de seus projetos para presentear alunos de escolas públicas com algo diferente, mas muito mais enriquecedor do que os brindes que os pequenos costumam ganhar: com cultura.

Nos dias 24, 26 e 31 deste mês, as crianças e adolescentes participantes do projeto “Programa Transforma – Oficinas de Artes Cênicas – Ano II”, realizado pelo EMCANTAR, irão fazer uma mini turnê de apresentações em algumas escolas públicas de Uberlândia. As escolas privilegiadas são:

• Escola Municipal Dr. Joel Cupertino

• Escola Municipal Irene Monteiro Jorge

• Escola Estadual João Rezende

Todas elas situam-se no setor leste de Uberlândia, onde as oficinas do projeto também acontecem. “Isso é importante para os participantes, pois o trabalho que tiveram durante o ano nas oficinas poderá ser devolvido para sua própria comunidade, criando mais aproximação da população com este projeto”, diz Fernanda Lemos, coordenadora do projeto.

O setor leste de Uberlândia possui baixo aparelhamento cultural e poucas opções de lazer, sendo estes os maiores motivos para levar estas apresentações às crianças desta região. Todos os 150 participantes do projeto terão a oportunidade de se apresentar, podendo desenvolver a comunicação e expressão para grandes públicos, tão importante nos dias atuais.

“Todos saem ganhando, é uma troca de experiências em cima do palco. Os participantes do projeto aprendem com o público e dão como retorno uma apresentação belíssima recheada de cultura e alegria”, enfatiza Fernanda.

Os participantes das oficinas também aproveitarão para divulgar o evento Alvorada Cultural, que acontecerá dia 26 de novembro, no clube CESAG, das 15h às 18h. Este evento é gratuito e contará com diversas atrações, incluindo o espetáculo inédito criado a partir deste projeto. “Vamos ter também vários serviços como design de unhas e cortes de cabelos, oferecidos pela ONG Ação Moradia, nossa parceira nesse evento. Será um dia de lazer aberto a toda comunidade”, finaliza a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *