Pacientes reclamam da falta de atendimento na UAI Planalto

UAI Planalto lotada

UAI Planalto lotada

Pacientes da rede pública de saúde estão indignados com a sobrecarga nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI’s). Somente três unidades estão funcionando 100%, as UAIs São Jorge, Pampulha e Planalto.

Pacientes relataram que estão rodando todos os hospitais públicos da cidade, e a maioria está fechado por falta de pagamento aos funcionários da saúde. E dizem ainda que pelo fato de algumas Uai’s não estarem atendendo em sua totalidade, os demais pronto-socorros estão se sobrecarregando.

Dona Viviane dos Reis relata que visitou três UAI’s todas estavam fechadas.“Eu vim para o Planalto está atendendo, mas tem muitas pessoas para serem atendidas”, afirma.

O paciente Wesley Silva relatou à equipe de reportagem da TV Vitoriosa, que estava com cólica nos rins e não conseguiu atendimento na UAI Planalto.

Pacientes aguardando atendimento

Pacientes aguardando atendimento

Segundo informações da UAI Planalto, o número de atendimentos nesta segunda-feira, 17, foi bem acima da meta. Na área de clínica geral foram atendidos 400 pacientes, pediatria 140 crianças e em traumatologia 100 atendimentos.

A revolta dos pacientes foi ainda maior, quando o médico que atendia na traumatologia, disse que atenderia só os pacientes que já haviam sido chamados e não iria atender mais ninguém.

A população aguarda um posicionamento do  poder público, para resolver os problemas na área da saúde.

Por Léo Carvalho:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *