Um homem sofreu um grave corte na cabeça provocado por golpe de facão na tarde de sábado, 10, em Uberlândia. A ocorrência começou como lesão corporal no Bairro Aparecida, em uma casa na Avenida Mato Grosso. Mas a vítima também passou a autor, após atear fogo em objetos pessoais do agressor.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para socorrer o ferido e o encaminhou para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Tibery. Mas o homem fugiu de lá e foi para a casa do suspeito, portando um galão de álcool para colocar fogo no imóvel.
Vizinhos se assustaram quando o homem identificado apenas por Gleidione chegou com um corte profundo na cabeça e intenso sangramento. Ele dizia que colocaria fogo na casa de Pedro. Um dos vizinhos conversou com a nossa equipe e disse que conseguiu evitar que Gleidione incendiasse a residência. Mas ele levou um colchão e cobertores para o meio da avenida e queimou.
Testemunhas disseram ter visto Pedro fugindo após desferir o golpe de facão na cabeça de Gleidione. Ele não foi encontrado.
Gleidione foi levado mais uma vez pela polícia à UAI Tibery e de lá ele foi transferido para o HC-UFU, devido à gravidade do corte. Segundo a PM, posteriormente ele seria conduzido à delegacia.
Com informações de Cássia Bomfim