PF e Receita Federal em Uberlândia e Patos de Minas faz operação em concessionária de veículos

Um mandado foi cumprido em Uberlândia (Foto: Receita Federal)

Um mandado foi cumprido em Uberlândia (Foto: Receita Federal)

Nesta manhã de sexta-feira, 12, a Receita Federal, juntamente com a Procuradoria da Fazenda Nacional e a Polícia Federal deflagraram a Operação Asteca, que investiga um grupo de concessionárias de veículos, que possivelmente sonegou impostos em Uberlândia e Patos de Minas.

Em Uberlândia foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um dos sócios da concessionária filial, cuja matriz é em Patos de Minas.

(Foto: Receita Federal)

(Foto: Receita Federal)

Em entrevista com o Portal Uipi, o Delegado da Receita Federal de Uberlândia Valteir Soares relatou que a Operação Asteca iniciou através de atuações fiscais ao longo dos anos. A concessionária de veículos estaria sonegando impostos. “A dívida está em torno de R$ 90 milhões. Em Uberlândia foi cumprido um mandado de busca e apreensão, onde foram apreendidos documentos e 2 CPU,s”, afirma.

A Polícia Federal, Procuradoria da Fazenda Nacional e servidores da Receita Federal estão em Patos nesta tarde cumprindo cinco mandados de busca e apreensão.

A operação em Patos de Minas encerrou na noite desta sexta-feira,12. No total foram apreendidos 7 caixas volumes, documentos e computadores. Na empresa foi retido 5 caixas e 2 em uma residência.

(Foto: Receita Federal Uberlândia)

(Foto: Receita Federal Uberlândia)

 

 

Atualizada em 13 de agosto ás 08h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *