Moradora de Araxá, de 78 anos, pede ajuda para encontrar a família

A família da idosa não á procura

A família da idosa não á procura

Vizinhos pedem ajuda para encontrar a família de uma idosa que mora sozinha no Bairro Mansour, em Uberlândia. Segundo os amigos, a senhora está abandonada e doente.

Danúbia Silva relata que Valdeci Lopes de Freitas, de 78 anos, mora sozinha há muito tempo e nenhum parente a procura. “Eu moro aqui há 28 anos, e nós vizinhos que cuidamos dela. Ela dorme cada dia na casa de alguém da rua”, afirma.

Valdeci está com suspeita de mal de Alzheimer, os moradores estão preocupados com a saúde da idosa. Pois se realmente ela for diagnosticada com essa doença vai precisar de cuidados especiais, e os residentes não sabem a quem recorrer.

A casa está suja e a idosa não deixa vizinhos limparem

A casa está suja e a idosa não deixa vizinhos limparem

Em entrevista ficou nítido que a senhora apresenta sinais de esquecimento. Certa vez ela esqueceu uma panela ligada e acabou se queimando. Ela também não soube falar que idade tem. A casa da idosa está suja e abandonada. Valdeci não dá mais conta de limpar a casa e se esquece do que tem que fazer no dia-a-dia. Ela também oferece resistência em deixar os vizinhos limparem a residência.

Danúbia Silva relata que Valdeci é mesmo da família, só que eles não tem autonomia de cuidar e intervir nas decisões da idosa.

Vizinha relata que a idosa é como se fosse da família

Vizinha relata que a idosa é como se fosse da família

Dona Valdeci é natural de Araxá é os vizinhos desconfiam que os parentes dela podem residir na cidade, mais ainda não foram encontrados.

Por Lourival Santos:

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *