Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo

Armas apreendidas

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu dois homens por porte ilegal de armas de fogo no início da noite deste domingo, 7, na cidade de Capinópolis, no Triângulo Mineiro. A guarnição ambiental realizava operação de pesca desembarcada noturna, na estrada vicinal de acesso à região do Barreiro, quando abordaram um veículo Uno de cor cinza.

Foram localizadas três armas de fogo calibre .22, duas ao lado do banco do passageiro e outra no banco de trás. Segundo a PMA, as armas são normalmente utilizadas para caça de animais e estavam ao alcance dos autores.

Também foram localizadas 07 munições de calibre .22. intactas. Os dois autores foram presos em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo.

Os autores presos bem como as armas e munições apreendidas foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ituiutaba para providências de Polícia Judiciária.

O sargento Eduardo Venâncio ressalta que a população pode colaborar fazendo suas denúncias anonimamente pelo número 181. “Vamos salvar nossa fauna silvestre, que já sofre com atropelamentos e não pode ser exterminada a tiros. Denuncie DISQUE DENÚNCIA UNIFICADO 181, faça o mínimo, denuncie e não compactue com este tipo de ação.”

A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção mais multa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *