Jovens são assaltados enquanto jogavam Pokemon Go e militar fala sobre o assunto

(Imagem: Reprodução internet)

(Imagem: Reprodução internet)

Nesta semana o Brasil recebeu o lançamento do jogo Pokemon Go, que utiliza da tecnologia de realidade aumentada. Isso tem feito com que muitas pessoas sejam assaltadas enquanto jogam no aplicativo.

No jogo de realidade aumentada, os personagens do desenho Pokemon são projetos nas câmeras dos aparelhos celulares de quem tem o aplicativo, o objetivo dos jogares é pegar esses bichos que aparecem na tela, o que tem feito muitas pessoas se distraírem durante o momento de diversão. Nesta sexta-feira, 5, já foram registrados dois casos de jovens que perderam o celular enquanto estavam jogando no Bairro Roosevelt.

Nos dois boletins de ocorrência constam que os adolescentes estavam jogando Pokemon Go quando um homem chegou com uma faca e levou os aparelhos.

 

A Detran do Rio de Janeiro já lançou uma campanha para que acidentes no trânsito sejam evitados por causa do aplicativo. Em Uberlândia o Tenente Edmilson falou sobre o caso fazendo um alerta aos pais, para que fiquem mais atentos aos filhos que estão jogando.

Segundo o Estado de Minas, em dois dias do aplicativo lançado no Brasil, já havia oito ocorrências de celulares roubados em Minas por conta do jogo.

A polícia pede que os jogadores do aplicativo fiquem mais atentos para que não haja furtos e acidentes de trânsito por conta do jogo.

Informações por Lourival Santos

Uma resposta a Jovens são assaltados enquanto jogavam Pokemon Go e militar fala sobre o assunto

  1. Matheus disse:

    Sobre o transito é muito importante conscientizar a população, com o pokémon ou não, sempre fica usando o telefone enquanto dirige. Sobre roubo de telefone…kkkkkkkkkkkkkkkk… sempre existiu. Que país em! Pode nem andar com um telefone na mão.
    Lei deve ser mais rígida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *