Nárcio Rodrigues é internado pela segunda vez em Belo Horizonte

Nárcioo Rodrigues permanece internado em Hospital de BH sobe escolta policial

Nárcioo Rodrigues permanece internado em Hospital de BH sobe escolta policial

O ex- secretário de  Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do governo de Antonio Anastasia (PSDB),  Nárcio Rodrigues foi internado pela segunda vez, desde que foi preso há dois meses atrás. Ele está no Hospital Mater Dei em Belo Horizonte.

Nárcio foi preso por suspeita de desvios de recursos públicos em obras da Hidroex (Fundação Centro Internacional de Pesquisa Aplicada em Água), localizada em Frutal, no Triângulo Mineiro, a cerca de 180 quilômetros de Uberlândia. O ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia na gestão de Antônio Anastasia (PSDB), Nárcio Rodrigues (PSDB), foi preso, no dia 30 de maio, em Belo Horizonte.

A operação foi executada pela Polícia Militar em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE). O tucano foi conduzido para a sede do MP em BH. Há indícios de que possa ter havido o desvio de valores superiores a R$ 18 milhões nas obras da Hidroex, entre 2012 e 2014, período em que o tucano era o secretário da pasta que administra a fundação. As obras totais foram estimadas em cerca de R$ 200 milhões em 2007 e estão inconclusas até hoje. Por quase um ano as construções foram paralisadas em 2014, e voltaram a ser executadas no ano seguinte.

O ex-secretário foi internado nesta segunda-feira (18), de acordo com advogados para realizar exames de relacionados a problemas cardíacos, diabetes e hipertensão.

Até o fechamento desta edição a assessoria do Hospital ainda não passou o estado de saúde de Nárcio Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *