Aumento no preço do leite pesa no bolso do consumidor

Preço do leite vem aumentando bastante

Preço do leite vem aumentando bastante

A situação não está nada fácil: primeiro foi o feijão; agora outro produto que está na lista negra do consumidor é o leite.

Com a seca os produtores rurais têm que alimentar o gado de leite com bastante ração, pois o pasto seca e as vacas emagrecem, baixando a produção de leite.

De acordo com o empresário e produtor de leite Fernando Menezes as indústrias agropecuárias, desde de o começo do ano, registraram um aumento nos produtos rurais de 40%. “A ração para alimentar as vacas aumentou muito, sendo assim o preço tem que ser repassado para o consumidor.”

A dona de casa Heloisa Carvalho, mãe de duas filhas que consomem bastante leite, fala que o alimento aumentou bastante. “O preço está muito alto, tem que pesquisar bastante, pois a diferença é grande de um lugar para o outro“, afirmou.

A equipe de reportagem da TV Vitoriosa fez uma pesquisa de preço. O mais em conta encontrado foi de R$ 3,79, e, em alguns locais, dependendo da marca, a bebida chega a custar quase R$ 5,00.

 Assista à reportagem completa com o repórter Vinícius Lemos com imagens de Ronivon Santos:

Uma resposta a Aumento no preço do leite pesa no bolso do consumidor

  1. marcelo disse:

    Esse é o Brasil um país onde a corrupção toma conta imposto caros alimentos caros fico indignado com isso já que aumentam as coisa governo tinha que alimentos aumentar o salário de acordo que sobrevive pois somos nós de baixa renda que movimenta o mercado mais ou menos 60% país de merda que é esse Brasil uns do país mais caro nas política e ainda são ladrão impostos absurdo que vão pro bolso desses ladrão ao invés de investir no país não vai demorar muito pra nós não ter nem dinheiro pra comer alimentos caro impostos caro gasolina cara salários desses político sem vergonha caro e ainda rouba gasolina cara nem quando o país exportava a gasolina de fora era cara aqui pra nós agora que nos tem gasolina no país paga entre $3,70 e $4,00 aqui a petrobas exporta pra fora $1,00 e uns quebrado esses bando de ladrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *