Praça no Bairro Dom Almir, ao lado do bolsão, continua abandonada

Praça na rua Milazo Salvatori

Praça na rua Milazo Salvatori

A equipe da TV Vitoriosa esteve no mês passado na rua Milazo Salvatore, no bairro Dom Almir, região leste de Uberlândia, para mostrar a reclamação de moradores que relatam descaso com a praça ao lado do bolsão de retenção de água pluvial.

O bolsão foi construído para a contenção de águas das chuvas. No local há bastante lixo, a tela está aberta e o acesso é fácil, porém, perigoso, principalmente para as crianças, que ainda brincam nos poucos aparelhos da praça ao lado. O que sobrou de brinquedo e da área de lazer está quebrado.

A roçagem anunciada pela Secretaria de Serviços Urbanos aconteceu, dias atrás, informaram os residentes do bairro. Mas os moradores pedem que haja o conserto em toda a praça, no parquinho e no bolsão.

O morador Antônio Carlos faz um apelo à Prefeitura de Uberlândia, pedindo que arrumem os bancos quebrado e os brinquedos utilizados pelas crianças que estão com defeitos. “Nós merecemos uma praça digna, com iluminação e tudo que uma praça tem. Nós pagamos impostos”, afirmou.

Em nota a Secretaria de Meio Ambiente esclarece que:
O espaço na rua Milazo Salvatori, no Bairro Dom Almir, é uma área institucional e se trata de um bolsão de contenção de alagamentos, portanto não deve ser utilizado como praça.

Assista à reportagem completa com o repórter Carlos Vilela:

Estagiária sob a supervisão do jornalista Arthur Fernandes 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *