Cohab entra com ação de desapropriação de terreno ocupado no Bairro Luizote

Idosos podem ser despejados á qualquer momento

Idosos podem ser despejados á qualquer momento

A Cohab (Companhia de Habitação de Minas Gerais) entrou com uma ação de desapropriação de um terreno no bairro Luizote de Freitas, região oeste de Uberlândia. Um casal que construiu uma casa no local e mora lá há 20 anos, alega que não tem para onde ir.

Eles ocuparam o local porque moravam na casa de um dos filhos que fica ao lado do terreno. Como a área estava suja e com muito mato, eles resolveram construir um cômodo, pois a casa do filho já estava pequena. Houve uma tentativa de negociação com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, Cohab, alegando “usucapião”.

A tentativa de compra não deu certo. Com os passar dos anos, a residência do casal foi aumentando e o problema em relação ao terreno não foi resolvido. Nos últimos dias, um representante da Cohab compareceu ao local e pediu a desocupação do terreno e ainda informou que a área já estaria à venda. Ele não deixou nenhum documento. O senhor Darci é aposentado, recebe um salário mínimo e não tem outra renda, além de enfrentar problemas de saúde. Dona Cleusa não é aposentada e sofre com problemas decorrentes de uma depressão. Eles não têm para onde ir.

Amigos do casal pedem que a Prefeitura de Uberlândia ajude essa família, que seja concedido á eles um lar, pois eles não têm para onde ir.

Fernando Souza

Assista à reportagem completa com o repórter Fernando Souza com imagens de Romens Almeida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *