Operação Fumaça Paraguaia é deflagrada em 4 municípios de Minas Gerais

Delegado da Polícia Federal de Divinópolis Daniel Fantini

Delegado da Polícia Federal de Divinópolis Daniel Fantini

A operação “Fumaça Paraguaia” foi deflagrada, nesta quinta-feira (7), pela Polícia Federal (PF). Os municípios investigados em Minas Gerais foram Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Piumhi e Passos, no Sul de Minas. A polícia cumpriu duas conduções coercitivas (obrigatórias), 16 mandados de busca e apreensão, além de ter havido quatro prisões.

O delegado Daniel Fantini da Polícia Federal de Divinópolis conduziu a investigação e deu detalhes da Operação” Fumaça Paraguaia”. O início da apuração  começou há sete meses quando um dos ex-participantes da quadrilha de contrabando de cigarro resolveu denunciar o esquema. A investigação chegou à rede de distribuição em quatro Estados.

A carga ilegal de cigarros vinha do Paraguai, passava pelos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Em Minas, onde a operação foi deflagrada houve apreensão de cargas de cigarro e outros produtos. A quantidade ainda não foi divulgada pela Polícia Federal.

As quatro pessoas que foram presas, de acordo com o delegado  Daniel Fantini, vão responder por contrabando  e associação criminosa. “A Polícia Federal vai investigar outras pessoas que tem participação eventual com a quadrilha. O objetivo é desarticular o esquema de cargas de cigarros ilegais”, afirmou.

O material apreendido na operação será encaminhado para a Receita Federal, que vai lavrar o auto de infração e destruir a carga de cigarros.

Assista à inserção ao vivo do repórter Vinicius Lemos e imagens de Ronivon Santos:

Estagiária sob a supervisão do jornalista Arthur Fernandes 

2 respostas a Operação Fumaça Paraguaia é deflagrada em 4 municípios de Minas Gerais

  1. luiz disse:

    Porque o potim e esse Batista, gritam, será que não tem tecnologia para transmitir eles em baixa voz.

  2. eu falo mesmo disse:

    Tem muito rico nessa cidade que mexe com isso, com barcos grandes, caminhonetes e casas de luxos! E jogão tenis no praia todo dia kkkkk…. não falo nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *