Fonte Luminosa na lagoa é novo cartão postal do Parque do Sabiá

Fonte luminosa no parque do sabiá

O cartão postal do Parque do Sabiá acaba de ganhar mais vida. Foi inaugurada, na noite desta quinta-feira (30), a Fonte Luminosa na lagoa com 58 luminárias, sendo 40 de LED e 10 brancas, além de quatro jatos laterais e um central, com um alcance médio de 35 metros de altura, totalizando cinco jatos ornamentais. Esta é a segunda fonte luminosa da cidade. A primeira foi instalada em 16 de abril de 1941, na praça Tubal Vilela.

Durante a semana, a fonte ficará ligada nos horários de pico, das 6h às 10h e das 17h às 22h. No fim de semana e feriado a atração será durante o funcionamento do Parque do Sabiá. A iluminação especial gerada pelas 58 luminárias, combinada com os movimentos sincronizados da água, chamando a atenção de quem passa pelo parque. “De longe eu vi quando ela foi ligada. Estava dando a volta no parque e cheguei mais perto para ver. Ficou muito bom e com certeza dará mais vida ao local, que já é super agradável e de convivência”, comentou a nutricionista Ana Maria Dias de Sousa.

A Fonte Luminosa faz parte das atividades promovidas pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), por meio do projeto “Nosso Parque é 10”, pelo qual foram desenvolvidos projetos para a melhoria e evolução turística no ambiente, entre eles a reforma do Parque Mundo da Criança, criação da pista para ciclistas, abertura da lagoa para prática de atividades náuticas, reformulação completa da sinalização, construção de quadras de areia, revitalização das quadras de futsal, vôlei e basquete, entre outras atividades.

Prefeitura de Uberlândia

2 respostas a Fonte Luminosa na lagoa é novo cartão postal do Parque do Sabiá

  1. Maria disse:

    A iluminação das UAI’s tbm é linda!

  2. Paulo Junio disse:

    Fui caminhar no parque no domingo 03/07 por volta das 19 horas e a mesma não estava funcionando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *