Fundador do Grupo Cancella falece em Ituiutaba

O empresário José Manuel Pinheiro, 92 anos, diretor-presidente do Grupo Cancella, faleceu, na tarde desta sexta-feira (24/6), em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo. A causa da morte não foi divulgada, mas ele tinha uma cardiopatia e já vinha com a saúde debilitada em virtude da idade avançada.

josé-manuel-pinheiro Pontal Em Foco

Empresário presidiu Associação Comercial ituiutabana – Foto: Portal em Foco/Divulgação

Ele foi o fundador do Grupo Cancella, que deu origem à TV Vitoriosa, afiliada do SBT na região norte triangulina, antes da transferência da concessão para o atual grupo mantenedor da emissora e do Portal Uipi.

Pinheiro nasceu em Portugal, em 1924. Ele naturalizou-se brasileiro em 1968. Radicado em Ituiutaba, ele foi um dos empresários de maior destaque da cidade, tendo sido presidente da Associação Comercial ituiutabana e benemérito de outras entidades de classe no município. Grupo empresarial ituiutabano também teve filiais em outros municípios do Triângulo, como Uberlândia e Frutal.

 

2 respostas a Fundador do Grupo Cancella falece em Ituiutaba

  1. Ricardo (Frutal) disse:

    Notícia triste demais…eterna admiração e gratidão por José Manuel. Vou sentir saudades. Pessoa de coração muito grande! Foi muito importante para minha família, temos muito agradecimento a ele, minha mãe trabalhou mais de 30 anos para José Manuel. Meus sentimentos aos familiares. Vá para perto de Deus José Manuel, o seu dever foi cumprido.

  2. Osvaldo Lacerda da Costa disse:

    Tive a honra de trabalhar e aprender muito com este empresário.
    Homem de visão grande e muito trabalhador. Enquanto a saúde permitia, chegava cedo pra trabalhar.
    Que Deus o tenha em sua mansão celestial.
    Dr. Osvaldo Lacerda (ex-rádio Platina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *