Sistema prisional de Ituiutaba ganha benefícios para a ressocialização dos detentos

Biblioteca do presídio de Ituiutaba. (Imagem: Gabriela Ceschim/TV Vitoriosa)

Biblioteca do presídio de Ituiutaba. (Imagem: Gabriela Ceschim/TV Vitoriosa)

Nesta terça-feira, 02, aconteceu em Ituiutaba a solenidade de inauguração do Núcleo de Saúde e Ressocialização do presídio da cidade, que contou com a presença da Polícia Civil e Militar, representantes do comércio, pastoral carcerária e autoridades da região.

O núcleo do presídio de Ituiutaba recebeu projetos sociais de educação e saúde para ajudar na ressocialização e qualidade de vida dos detentos. Eles irão priorizar a garantia dos direitos humanos através da humanização do cumprimento da pena.

Os 282 detentos vão contar com uma sala de vacina, de atendimento médico, odontológico, psicológico e biblioteca.

A biblioteca do presídio conta com 250 obras de famosos autores brasileiros, que foram doados pela comunidade. Os detentos que participaram desse projeto vão poder ler um livro por mês, e terão o prazo de 20 a 30 dias para fazer uma resenha dissertativa ou descritiva sobre. Com isso eles poderão ter até 24 dias por ano de redução pena.

Segundo a COMARCA, a realização desses projetos foram feitos com parte do dinheiro aplicado em multas em razão de crimes, e a mão de obra foi feita por os detentos do presídio.

Informações por Gabriela Ceschim

Uma resposta a Sistema prisional de Ituiutaba ganha benefícios para a ressocialização dos detentos

  1. Frank Castle disse:

    E a lei que garante assistência a saúde, educação,trabalho ao cidadão de bem, que paga seus impostos em dia, será que é bem cumprida em nosso País, será que é bem defendida por esses engravatados malditos?….Ôôôôô hipocrisia do caralho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *