Mulheres no Futsal, competição entra para o calendário da modalidade em Uberlândia

Imagem: TV Vitoriosa / Rafael Miranda

Imagem: TV Vitoriosa / Rafael Miranda

O Torneio Cerrado Sub-18 aconteceu no período de 26 a 27 de março de 2016 na cidade de Uberlândia (MG). De acordo com um dos organizadores, Alexsandro Damas Francisco, tal evento trata-se de um dos maiores torneios regional interestadual de base do pais que envolve equipes de Minas, Goiás e Distrito Federal. “A competição prima pela presença de várias equipes da região”, comenta Alexsandro. “Com tudo isto mais que uma competição o evento visa estabelecer um calendário voltado para estas jovens e adolescentes as quais não tem muitas oportunidades de vivenciarem experiências em competições e torneios esportivos”, diz Damas que afirma que o ideal olímpico para muitas pode não significar nada mas para quem experimenta pode ser o primeiro passo rumo a superação dos seus próprios limites para vencer seus desafios pessoais e coletivos.

O organizador aproveita a oportunidade para agradecer e parabenizar a todos envolvidos no Torneio do Cerrado, sejam equipes, professores, atletas, representante, parceiros e árbitros.

Todos os jogos ocorrerão no período da manhã e tarde do sábado(26) e manhã de domingo (27). O torneio visa promover um evento de sociabilização, entretenimento e integração esportiva entre as atletas com idade inferior a 18 anos e público presente. “Que as mesmas possam driblar as dificuldades cotidianas bem como correr atrás de sonhos e perspectivas”, conclui Alexsandro.

O nome da Liga do Cerrado teve inspiração nessa biodiversidade oferecida pelo bioma Cerrado. Cerrado é uma região de planaltos, platôs ou chapadões com elevações e solo típico profundo, arenoso, poroso e permeável.

As árvores são bastante peculiares, pequenos arbustos e galhos são retorcidos. Flora diversificada babaçu, guariroba, jatobá, jabuticaba, gravatá e ipê são típicas da região. A fauna apresenta antas, gambás, lontras, capivaras, tatus, tamanduás-bandeira, preguiça, onças-pintadas, tucanos, urubus, garças, águias, beija-flores, canários, lambaris, piabas, bagres, piranhas e dourados.

Veja na reportagem de Cássia Bomfim:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *