Homem é preso após corte de árvore em canteiro central no Roosevelt

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMA) prendeu na tarde desta sexta-feira, 25 de março, um homem de 32 anos por crime ambiental no Bairro Presidente Roosevelt, zona norte de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, após uma denúncia de corte irregular de árvore na Avenida Cesário Crosara, foi feito o flagrante. O homem já havia cortado a árvore do canteiro central e estava fracionando em pedaços menores para facilitar o transporte.

Foi feita a fiscalização e constatado que havia licença expedida pela Secretaria competente para o “corte da árvore espécie fícus de grande porte”, mas o operador da motosserra não tinha documentação para operar o equipamento.

O homem foi conduzido com base na “Lei dos Crimes Ambientais”, cuja pena prevê detenção de três meses a um ano, mais multa administrativa no valor de R$ 498,44.

 

6 respostas a Homem é preso após corte de árvore em canteiro central no Roosevelt

  1. Charles Jacinto Pinto disse:

    Que país é esse… situação patética, prender o sujeito porque ele não pago mais, já que tinha autorização para derrubar a arvore…
    a empresa mata um rio inteiro destrói toda uma região e não dá nada…
    Polícia muito bem preparada….

  2. Felipe disse:

    Se fufu..!!

  3. Nayara disse:

    tem que prender um vagabundo desse mesmo, porquê não vai cortar a rola dele.

  4. Silvano ribeiro dos santos disse:

    E aqui sou eu Silvano eu não sou vagundo não essa árvore tava correndo risco pra população.tinha a lisensa da prefeitura e esse esse é o meu meio devida e eu não sabia que tinha essa lei aí não. Mas pra q leva pra delegacia eu tenho meu nome limpo na sociedade pago minhas contas,e outra cuidado na ora de querer julgar alguém. Amanhã pode ser julgado,aí vai lembrar de mim.

  5. VALDEIR disse:

    VERGONHA, CONCORDO COM VC CHARLES…

  6. LUIZ disse:

    A SITUAÇÃO NÃO É BEM ASSIM. EXISTEM AS LEIS. ELAS FORAM FEITAS PARA SEREM SEGUIDAS. QUANDO SE ESTÁ FAZENDO ALGO QUE CONTRAIA A TAL LEI, INFELIZMENTE AS PROVIDÊNCIAS TÊM QUE SER TOMADAS. CADA ÓRGÃO TEM A SUA FUNÇÃO, SUA OBRIGAÇÃO QUE SE NÃO FOREM FEITOS INFELIZMENTE CAEM EM PREVARICAÇÃO. NESSE CASO ESPECÍFICO, AO QUE DIZ RESPEITO A ÁRVORE, QUE TEM TUDO A VER COM MEIO AMBIENTE E COISA E TAL, ALGUMA COISA FALTOU PARA QUE ESSE CORTE AÍ DESSE CERTO. COMO DEVE TER FALTADO UMA AUTORIZAÇÃO, OU QUEM SABE ATÉ MESMO UMA LICENÇA DA MOTOSSERRA, O ÓRGÃO COMPETENTE EM FISCALIZAR, QUÉ É A POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE, TEVE QUE TOMAR A PROVIDÊNCIA. PRISÃO, APREENSÃO E MULTA PARA A PESSOA QUE REALIZOU A DERRUBADA DA ÁRVORE. NÃO PODEMOS JULGAR SOMENTE POR UM LADO. AS VEZES AS LEIS SÃO RUDES,PESADAS E MUITAS VEZES A ACHAMOS MUITO ENÉRGICAS. O QUE SABEMOS É QUE ANTES DE FAZER ALGUMA COISA, MESMO QUE NÃO TEMOS O CONHECIMENTO, É EXATAMENTE SE INFORMAR E SABER COMO FAZER E DO QUE PRECISA PARA SE REGULARIZAR. INFELIZMENTE É ASSIM.QUEM NÃO SEGUE ESSAS NORMAS ACABA CEDO OU TARDE SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS.E ASSIM VAMOS TOCANDO A VIDA. ABRAÇOS A TODOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *