Menor salva 3 vítimas de afogamento e morre no Poção Azul

Imagem: Max Germano/TV Vitoriosa

Imagem: Max Germano/TV Vitoriosa

Um jovem de 17 anos morreu afogado na tarde deste domingo, 20 de março, no Poção Azul, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ao salvar três garotas que estavam se afogando. As meninas passam bem.

Iago da Silva estava no local para acompanhar o Batismo de 70 pessoas, membros de uma igreja evangélica da cidade. Iago não estava entre os que iriam ser batizados. Ao perceber que as garotas estavam se afogando, entrou de roupa na água e conseguiu ajudá-las.

No entanto ele acabou submergindo e não voltou mais. O responsável pelo garoto não tinha dado autorização para que o rapaz estivesse ali. O homem conseguiu a guarda de Iago há 4 anos, quando ele já era adolescente. A vítima vivia em situação de rua na rodoviária de Uberlândia (e não os pais da criança, conforme foi citado na reportagem). Hoje os pais moram em Goiatuba-GO.

O pastor da igreja disse que havia uma caravana no poção para a realização do batismo e que é uma prática comum, já realizada outras vezes. Todas as pessoas foram orientadas a não entrarem na água, somente aqueles que participariam da cerimônia batismal.

O corpo do adolescente foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros após algumas horas de mergulho.

Com informações de Vinícius Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *