Desenvolvimento Social entrega reforma de unidade da Rede Crescer no bairro Jardim Célia

41033A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) entregou, na tarde desta sexta-feira (04), a unidade da Rede Crescer Estação Cidadania do bairro Jardim Célia totalmente reformada. A estrutura foi ampliada com a construção de uma quadra de vôlei de areia, um campo de futebol de grama e duas tendas para atividades multiuso. Além disso, o equipamento social conta com novo mobiliário e pintura padronizados conforme as demais unidades da Rede Crescer, possibilitando um maior número de usuários atendidos.

“Trabalhamos para que os nossos atendidos tenham espaço de desenvolvimento cultural e esportivo e que a família participe desse processo”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Denise Portes.

Desde a implantação da Rede Crescer em Uberlândia, a Sedest fez inúmeros investimentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas: integrou os serviços com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), aumentou o número de atividades, como aulas de tênis, judô, karatê e implantou o projeto Crescer Aprendiz, que qualifica jovens para o primeiro emprego.

“Ampliamos as atividades para fortalecer cada vez mais os vínculos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Aqui no Jardim Célia temos capacidade para atender 400 crianças e adolescentes”, apontou o diretor da Rede Crescer Estação Cidadania Jardim Célia, Roberto Rodrigues.

No bairro Jardim Célia serão ofertadas as oficinas de artes marciais (karatê), artesanato, capoeira, dança de rua, informática, percussão, vôlei e futebol. O projeto Crescer em Movimento também integra as atividades, com o objetivo de dar oportunidades à prática de exercícios físicos para pais ou responsáveis pelos atendidos nas unidades da Rede Crescer Estação Cidadania. A ação foca na adoção de um estilo de vida que priorize a qualidade de vida, o fortalecimento de vínculos comunitários e o desenvolvimento de vivências e experiências coletivas.

Aos 12 anos, Ana Carolina Campos aproveita as tardes para fazer várias atividades. “Faço música, dança, capoeira e informática. Agora vou aproveitar pra voltar a fazer judô. O espaço ficou muito bonito”, comentou.

O CRAS também passou por reforma. O espaço interno foi redimensionado, novos equipamentos e mobiliário foram adquiridos para garantir a melhora e eficácia no atendimento. Essa unidade do CRAS é responsável por referenciar cerca de 3mil famílias residentes no bairro Jardim Célia e região.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *