Dentil/Praia Clube enfrenta o Rio do Sul hoje, 4, em SC

Praia enfrenta o Rio do Sul hojeA equipe Dentil/Praia Clube disputa nesta sexta-feira (04), às 21h30, o último jogo da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016. O adversário é o Rio do Sul/Equibrasil (SC), e a partida acontece na cidade catarinense. Fora de casa, as praianas esperam a definição de quem será o adversário da próxima fase.

Depois de um jogo tranquilo na Arena Praia no último dia 26 de fevereiro, o Dentil/Praia Clube fez história e assegurou, com uma rodada de antecipação, o segundo lugar da fase classificatória. Para a partida desta sexta, o técnico Ricardo Picinin está confiante em suas jogadoras.

“O time mostra um bom padrão tático há algum tempo, então agora é ajustar pequenos detalhes e fazer aquela lapidação bem refinada de uma ou outra situação. Mas as meninas estão prontas para fazer esse jogo de sexta e entrar nos playoffs. Temos trabalhado forte desde o começo da temporada. O time é muito maduro e consciente e elas sabem que essa campanha da fase classificatória não nos dá nada ainda. É necessário continuar confiante, alegre e unido!”, comenta o treinador.

A equipe preta-e-amarela soma 51 pontos na classificação geral. A central Walewska, capitã da equipe, comenta a boa campanha nesta temporada. “É notável e visível que nosso time cresceu durante a Superliga. Temos que manter o foco na competição. O Rio do Sul está jogando muito bem em casa, então temos que nos preparar para essa partida. Esse segundo lugar não vale de nada se não conseguirmos seguir em frente. Não cair na armadilha de que o segundo lugar é o suficiente”, afirma.

A última rodada do returno define os oito times que passam para as quartas de final da competição nacional. Por isso, os seis jogos serão no mesmo horário: 21h30. A única partida com transmissão ao vivo pelo canal SPORTV será do Rexona-AdeS (RJ) x Vôlei Nestlé (SP).

Os outros jogos da décima primeira rodada do returno e última da fase classificatória serão entre São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Pinheiros/Klar (SP); São Bernardo Vôlei (SP) x Camponesa/Minas (MG); Concilig/Vôlei Bauru (SP) x Sesi-SP, e Renata Valinhos/Country (SP) x Terracap/Brasília Vôlei (DF).

Hoje, os oito primeiros colocados são, nesta ordem, Rexona-Ades, Dentil/Praia Clube, Vôlei Nestlé, Camponesa/Minas, Terracap/Brasília, Rio do Sul/Equibrasil, Sesi-SP e Pinheiros/Klar. O oitavo colocado, Pinheiros/Klar, tem 25 pontos, enquanto o nono, São Cristóvão Saúde/São Caetano, tem 23. O confronto entre as duas equipes nesta última rodada definirá o classificado, já que o vencedor por 3 sets a 0 ou 3 a 1 soma três pontos na tabela.

Fonte: Praia Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *