Monte Alegre de Minas tem karatê reconhecido nacionalmente

karatê monte alegre de minas

Imagem: Carlos Vilela / TV Vitoriosa

Eles já tiveram uma jornada de estudo, trabalho e outros afazeres. Mas o karatê é disciplina para tudo o que voltarem a fazer no dia seguinte. Inclusive o próprio karatê. E nisso a associação Buchin tem nome a zelar, com campeões regionais, mineiros, brasileiros e mundiais. Até nas categorias especiais. Como a que o Robson Martins representa e colocou o nome de Monte Alegre no Topo. Agora é manter esse conceito.

Jornada semelhante à do Robson tem o Gilmar Queiroz. Também com título mundial e com um calendário inteiro pela frente, o campeão só tem uma dúvida. Será que vai dar para repetir o rendimento do ano passado, sem o devido apoio para ir às competições?

Esse é o grande adversário da modalidade, vencido batalha por batalha pelo mestre Carlos Vidigal. Faixa preto, quarto dan, o professor da turma tem quase 4 décadas dedicadas ao karatê, como instrutor e como atleta, com títulos de todas as esferas. Só o que ele não tem é a certeza de dar continuidade aos projetos este ano. Com vários compromissos marcados, Carlos Vidigal luta para saber como levar a turma nas competições oficiais.

Por Carlos Vilela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *