CDL Uberlândia apoia o Dia Nacional de Mobilização para o combate ao Aedes Aegypti

Mosquito dengue zika chikungunyaNeste sábado (13) é o Dia Nacional de Mobilização para o combate ao Aedes aegypti. A CDL Uberlândia apoia essa iniciativa e convida os empresários e a população a participarem desse momento de combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya. A partir deste sábado, 435 militares do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMtz) apoiarão as ações de combate ao Aedes Aegypti em Uberlândia.

Nomeada pelo Exército de “Operação Guardião 2016”, ela atende ao pedido da Secretaria Municipal de Saúde. Confira o cronograma das atividades:

·         Distribuição de panfletos informativos sobre o ciclo de vida e a forma de eliminação do mosquito;

·         Visita aos imóveis no bairro Santa Mônica, local com a maior incidência de casos de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Além do Exército, outros 400 agentes de Controle de Zoonoses (CCZ), incluindo os que trabalham em outras frentes de combate ao mosquito, estarão nas ruas reforçando ações para erradicar o vetor das doenças.

Toda essa força tarefa, só será eficiente se cada um estiver unido em um mesmo propósito: combater o mosquito Aedes aegypti, eliminando todos os focos!

Novidades sobre o combate à dengue na região de Uberlândia

https://youtu.be/O2IfdgQ7F64

Uma resposta a CDL Uberlândia apoia o Dia Nacional de Mobilização para o combate ao Aedes Aegypti

  1. A cada 15 min uma pessoa sofre uma tentativa de fraude… A CDL Uberlândia tem a solução! Previna-se, seja monitorado 24hs com o SPC Avisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *