Distrito de Tupaciguara fica sem escola e alunos serão remanejados

escola brilhanteMoradores do distrito de Brilhante, em Tupaciguara, estão revoltados com o fechamento da escola. A prefeita da cidade, Edilamar Novais, decretou o encerramento das atividades da instituição de ensino durante uma reunião realizada na última sexta-feira (05).

A Prefeitura de Tupaciguara alega que a ação foi realizada devido ao corte de gastos e a falta de alunos matriculados, além disso uma crise financeira pode ter contribuído com a decisão. De acordo com os pais que moram no distrito, ao todo são mais de 20 alunos que estudam na Escola Municipal de Brilhante.

Entre as reclamações ouvidas pelos habitantes do povoado, está a dificuldade de locomover até a cidade. A distância tem sido um dos motivos de preocupação. Portanto, os pais alegam que mais crianças seriam matriculadas na escola. A prefeitura definiu que os iriam de van. As famílias reclamam que não tem condições para levar as crianças e que irão sem cinto de segurança até a cidade, em uma distancia de 26 quilômetros.

Veja na reportagem de André Silva:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *