Polícia de Meio Ambiente recolhe duas emas em bairros de Uberlândia

Duas emas foram encontradas na noite desta domingo, 27 de dezembro, nos bairros Cidade Jardim e Tubalina, zona sul de Uberlândia. A Polícia Militar de Meio Ambiente recolheu os animais silvestres após serem acionados por moradores.

Uma das aves invadiu uma residência no Tubalina depois de percorrer várias ruas do bairro. Ela foi capturada na varanda da casa. Já no Cidade Jardim, dois animais estavam em um terreno vago, mas um deles conseguiu escapar.

As emas foram levadas para o laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia – LAPAS/UFU.

Isso reforça que a expansão urbana e destruição do habitat, força os animais silvestres a migrarem para centros urbanos em busca de água, alimento e abrigo.Ressalto que animal silvestre normalmente não ataca, mais se for acuado pode atacar para se defender, daí a necessidade de acionar os órgãos competente para fazer correta contenção e captura para preservar integridade física do animal”, disse o sargento Eduardo.

https://youtu.be/AgvBqflYGV0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *