Ministério Público Estadual faz buscas na casa de promotor de Uberlândia

sacolas promotor udiTodo trabalho transcorreu as portas fechadas na tarde desta terça-feira (22) na sede do Ministério Público de Uberlândia. Pelo que tudo indica, essa é uma investigação sobre o promotor Fábio Guedes de Paula Machado que foi detido no dia 11 deste mês no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo quando tentava embarcar para a Europa com mais de 30 mil euros, que equivalem a mais de 120 mil reais não declarados.

Essa operação foi desenvolvida pela Corregedoria do Ministério Público Estadual de Belo Horizonte com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o Gaeco. Houve apreensão de vários computadores, mídias e documentos que serão periciados. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma casa que fica em um condomínio fechado no bairro Morada da Colina, um apartamento que fica na rua Silva Jardim, no bairro Fundinho e em um escritório que fica dentro de um centro comercial na região central da cidade. Várias pessoas foram ouvidas.

Todo trabalho é desenvolvido de forma sigilosa e não tivemos acesso a informações detalhadas sobre o caso. Um procurador de justiça nos recebeu e contou parte da operação.

Por Fernando Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *