Praia vence oitava partida na Superliga e permanece vice-líder

Praianas voltam a jogar em casa na próxima sexta-feira, 18 de dezembro

Praianas voltam a jogar em casa na próxima sexta-feira, 18 de dezembro

A equipe Dentil/Praia Clube derrotou o São Bernardo Vôlei (SP) na noite desta terça-feira, 15 de dezembro, em confronto válido pela 10ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016. A partida aconteceu no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). No ABC Paulista, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin superou as adversárias ao marcar 3 sets a 0, parciais de 25 x 22, 25 x 21, 25 x 20. Com a vitória, o time preto-e-amarelo manteve a vice-liderança da competição nacional, somando 24 pontos ganhos em dez jogos disputados.

Pela segunda vez consecutiva, a cubana Daymi Ramirez foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos. Porém, quem levou o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora para casa foi a central Natasha. “Acredito que começamos imprimindo nosso ritmo de jogo e a equipe do São Bernardo sentiu isso. No 2º e 3º sets deixamos com que elas gostassem e acreditassem mais na partida, momento em que sacaram muito bem. Porém, o principal foi que nossa equipe conseguiu reverter os dois sets e trazer os três pontos, sem perder nenhum set”, comenta.

Para o técnico Ricardo Picinin, o próximo desafio será decisivo. “Conseguimos cumprir o objetivo de somar os três pontos e manter a segunda colocação, chegando na última rodada do turno brigando pelo primeiro lugar. Foi uma partida que oscilamos bastante, mas terminamos jogando forte e no ritmo que estamos acostumados a jogar. Agora, esperamos um duelo difícil contra o Rio do Sul, pois a equipe tem feito uma excelente Superliga. Apesar disso, temos que mostrar nossa força dentro de casa, junto com a torcida, para buscar mais três pontos!”, finaliza.

O próximo jogo das praianas será em casa, na sexta-feira (18/12). O Dentil/Praia duelará com o Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 19h30, na Arena Praia. A partida marcará o fim do 1º turno da Superliga para a equipe de Uberlândia.

Praia Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *