“Uberlândia te Quero Verde” encerra o ano com 325 mudas plantadas em escolas

39079O projeto “Uberlândia te Quero Verde” encerra o ano de 2015 com as últimas árvores plantadas em instituições de ensino. Na manhã desta segunda-feira (14), foi realizado o plantio de 30 mudas no Campus Municipal de Atendimento à Pessoa com Deficiência. Com a ação, o projeto chega a 325 árvores em dois meses. O projeto será retomado em 2016.

As mudas desta manhã serão contabilizadas no Placar Verde e reforçarão a meta da cidade de Uberlândia em atingir um milhão de árvores antes de um milhão de habitantes.

As mudas plantadas nesta manhã ampliarão a área verde da escola que está localizada no bairro Gravatás, às margens do rio Uberabinha. Para o diretor da instituição, o plantio incentivará não só os alunos, mas também os professores e toda a comunidade escolar. No local, foram plantados mudas de ipê branco, escumilha, amora e manga.

“Nós já temos projetos de preservação à natureza. Particularmente, sou um apaixonado pelo meio ambiente, por isso esse tipo de ação é sempre incentivada em sala de aula, especialmente o plantio de árvores frutíferas”, disse o diretor da instituição, Juliano Nazari.

O campus, ligado à Secretaria Municipal de Educação, atende crianças e adolescentes com deficiências múltiplas. Além das aulas em sala, a instituição ainda promove qualidade de vida, através de atividades de socialização.

Sobre o “Uberlândia Te quero Verde”

O “Uberlândia Te quero Verde” é um programa da Prefeitura de Uberlândia que promove a arborização tanto na área urbana quanto na zona rural. Com esta ação, o governo municipal reafirma seu compromisso de que a cidade tenha um milhão de árvores plantadas antes de sua população completar um milhão de habitantes.

Ao todo, as escolas municipais receberão cerca de duas mil mudas. Cada semana o projeto contempla uma entidade. Outras oito mil mudas serão plantadas em instituições de ensino particulares, estaduais, federais, universidades e organizações não governamentais.

Placar Verde

O Placar Verde é uma das ações de incentivo ao plantio de mudas. Inaugurado no dia 30 de novembro, o contador eletrônico já registrou mais de 249 mil mudas plantadas desde 2013 pela Administração municipal. O número foi atualizado no dia04 de dezembro. O painel eletrônico (Placar Verde) foi fixado no cruzamento das avenidas Rondon Pacheco com Anselmo Alves dos Santos para que a população acompanhe a contagem.

Para participar

Para entrar na contagem do Placar Verde e declarar que quer uma cidade mais verde, basta adquirir uma muda de árvore gratuitamente junto ao Horto Municipal. É necessário apresentar Carteira de Identidade. Para a área rural é necessário que a propriedade esteja no município de Uberlândia e a documentação do imóvel seja apresentada. O Horto fica na avenida Benjamim Magalhães, s/n, bairro Tibery. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 16h.

Já participaram

1ª – Escola Municipal Professor Otávio Batista Coelho Filho – 50 mudas

2ª – Escola Municipal de Educação Infantil – 20 mudas

3ª – Escola Estadual Felisberto Alves Carrijo – 36 mudas

4ª – Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Planalto – 76 mudas

5ª – Escola Estadual de Educação Especial Novo Horizonte – 20 mudas

6ª – Escola Municipal Hilda Leão Carneiro – 73 mudas

7ª – Instituto Marcos Sahium – 20 mudas

8ª – Campus Municipal de Atendimento à Pessoa com Deficiência – 30 mudas

Prefeitura de Uberlândia

Uma resposta a “Uberlândia te Quero Verde” encerra o ano com 325 mudas plantadas em escolas

  1. hennio disse:

    325 em um ano? Também pudera. Olha só o estilo dos plantadores de árvores. Faltou só o terno e a gravata. Ridículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *