Especialistas fazem projeção para o cenário econômico em 2016

especilistas fiemgEste ano de 2015 gerou incertezas e dúvidas na economia em todo Brasil. Em Uberlândia também existe o reflexo desse momento em que as empresas precisam um pouco mais de cautela para driblar esse período complicado. Mitale é empresária no ramo de cosméticos e espera bons negócios. Durante cinco anos ela desenvolveu estudos e pesquisas no Japão para criar os produtos. Há cinco meses tudo ficou pronto para venda. Só que agora faltam recursos para fazer com que os produtos cheguem até os clientes. Por isso, ela procura uma linha de crédito para alavancar o negócio.

Inicialmente o produto teria abrangência regional. Mas ela procurou uma empresa que atua em todo Brasil. É por isso que precisa investir.

Mitale é apenas um exemplo de empresários que investem no próprio negócio. Assim como ela, são aproximadamente 20 empresários de várias áreas que procuram a Fiemg Regional Paranaíba todos os meses para solicitar linhas de crédito, capital de giro e projetos de inovação. O assessor de crédito da Fiemg, explica quais são as áreas que normalmente os empresários investem dentro das empresas.

Rodrigo Teixeira é gerente de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas. Ele faz uma projeção do mercado para o próximo ano.

Por Fernando Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *