Mais de 200 litros de leite são arrecadados na Maratoninha Livre, em Araguari

200 litros de leiteA Maratoninha Viva Livre, promovida em Araguari pela Secretaria de Políticas sobre Drogas da Prefeitura municipal, correspondeu também às expectativas no lado social. Foram arrecadados, nas inscrições, 220 litros de leite. Ao todo, 400 crianças participaram do evento, mas a doação do alimento era de forma voluntária.

Nesta sexta-feira, dia 20, o secretário José Pacífico e sua equipe, com a presença da primeira dama do Município, Amanda Belém, repassaram as caixas de leite aos representantes da Beneficência Evangélica de Araguari, Sociedade São Vicente de Paulo e Casa do Caminho, instituições que desenvolvem trabalhos filantrópicos de grande importância na cidade.

200 litros de leite 2Na Primeira Edição da Maratoninha Viva Livre, em 2014, foram arrecadados 170 litros de leite. José Pacífico acredita que, para o próximo ano, as doações serão ainda maiores.

“Esse tipo de evento consiste em mostrar às crianças e aos adolescentes que o esporte é o caminho oposto ao caminho das drogas. Em 2016, a Maratoninha estará inserida no calendário do aniversário de Araguari e certamente conseguiremos muito mais.”

Além da conscientização sobre a prevenção ao uso de drogas através do esporte, a Maratoninha Viva Livre (Araguari sem drogas) promove a interação das famílias e desperta o lado social.

Prefeitura de Araguari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *