Nível do rio Uberabinha está bem abaixo do ideal e Dmae pede uso consciente da água

nivel aguaDesde o ano passado a seca tem preocupado. Em fevereiro de 2014 o Dmae já alertava para o problema. A possibilidade de ficar sem água fez com que a população mudasse alguns hábitos.

Na época foi possível reduzir o consumo em 15%. Mas a falta de chuva fez com que a preocupação voltasse. Na semana passada mostramos a falta de água nos bairros Morada Nova e Vila Marielza.

Para que o problema não afete toda a cidade é preciso economizar e ter consciência ao utilizar a água.

Por enquanto o abastecimento de Uberlândia está garantido. Mas não é possível prever até quanto tempo. É preciso que chova para que os níveis dos reservatórios aumentem. As poucas chuvas da semana passada ajudaram um pouco, mas longe do ideal.

O Rio Uberabinha está com mais de dois metros abaixo do nível normal. É necessário que todos se unam para formar uma verdadeira força-tarefa para economizar água. Além de contar com a ajuda dos céus para afastar o risco de racionamento.

Por Kátia Medeiros

Uma resposta a Nível do rio Uberabinha está bem abaixo do ideal e Dmae pede uso consciente da água

  1. Murielle disse:

    Nós ajudamos eu mesma utilizo e reutilizo a agua da maquina de lavar roupa.
    Mas e as pessoas que são ricas e tem pscinas em casa? continuam lá tomando sol, trocando a agua, e nós de classe baixa é que sofremos com o racionamento??
    Precisa que seje consientizado a toda a população que seje economizada a água pois ira fazer falta para toda a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *