Idoso de 72 anos é preso suspeito de tráfico internacional de drogas

TRAFICO INTERNACIONAL

Imagem: Rafael Miranda/TV Vitoriosa

Um idoso de 72 anos foi preso nesta quarta-feira (14), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, suspeito de tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal (PF) chegou até Jesus Hélio Carvalho, em um trabalho conjunto com os Correios. O suspeito estaria mandando drogas de Uberlândia para a Europa.

A droga estava impregnada em colchas de artesanatos. São aproximadamente 300 gramas da sustância em cada peça. A Polícia Federal apreendeu 25 colchas. Seria um total de quase 7,5 kg da droga. Além da droga, foram localizados dólares e moeda boliviana.

De acordo com o delegado Carlos Henrique Cota D’Ângelo, os colaboradores da empresa perceberam que há um tempo, vários materiais estavam sendo enviados à Europa, a partir de Uberlândia, o que chamou a atenção.

TRAFICO INTERNACIONAL 3

Imagem: Rafael Miranda/ TV Vitoriosa

A esposa de Hélio também foi detida. Na residência do casal, no Bairro Santa Mônica, foi encontrado comprovantes de postagem para outros países, como, Bélgica, Inglaterra, Suécia, Portugal, Amsterdã e Londres, além de mais materiais.

Para a PF o idoso disse que era um intermediário para enviar artesanato para outros países, e que não sabia da existência das drogas. Jesus Hélio foi preso depois de ser abordado no terminal rodoviário com o material.

Segundo o delegado da Polícia Federal, a cocaína seria retirada das colchas por meio de um processo de reação química e decantação.

Um rápido teste químico comprovou a existência da cocaína nas colchas.

Com informações de Fernando Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *